Musk ensina como pode ganhar dinheiro com o Twitter. Saiba como funciona

O número de criadores de conteúdos que monetizam as suas publicações nas redes sociais é cada vez maior, e o Twitter adicionou uma ferramenta para os ajudar a ganhar dinheiro diretamente.

André Manuel Mendes
Abril 18, 2023
17:29

O número de criadores de conteúdos que monetizam as suas publicações nas redes sociais é cada vez maior, e o Twitter adicionou uma ferramenta para os ajudar a ganhar dinheiro diretamente.

A rede social de Elon Musk, o multimilionário também dono da Tesla e da SpaceX, renovou a função “Super Follows”, que agora se passou a chamar “Subscriptions”. Esta função permite que os utilizadores que se inscreverem nos perfis dos criadores recebam conteúdos exclusivos, podendo ver tweets, badges ou vídeos que os outros não conseguem ver. No futuro, a rede social espera ainda poder adicionar newsletters e mais funções exclusivas para assinantes.

Mas para ter este tipo de vantagens, os utilizadore terão que pagar pela assinatura, com uma mensalidade que varia entre os 2,99 dólares (2,72 euros), 4,99 dólares (4,55 euros), até um máximo de 9,99 dólares (9,11 euros).

Assim, os criadores de conteúdo não serão os únicos a monetizar essa função, pois a própria empresa ficará com uma percentagem, e Musk está constantemente a encontrar maneiras de gerar mais receita no Twitter.

No entanto, é preciso cumprir um conjunto de requisitos para estar elegível a ganhar dinheiro no Twitter: a pessoa deve ser maior de 18 anos, ter no mínimo 10.000 seguidores na rede social e ter publicado pelo menos 25 tweets nos últimos 30 dias, que deve ser mantido todos os meses.

A má notícia para os criadores de conteúdos portugueses é que esta ferramenta está apenas disponível, para já, nos EUA, ainda sem data para atravessar o Atlântico até à Europa.

Partilhar

Edição Impressa

Assinar

Newsletter

Subscreva e receba todas as novidades.

A sua informação está protegida. Leia a nossa política de privacidade.